quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Porque precisamos da arte?



Vc sabe dizer porque? Porque ela é importante pra vc? Ela é realmente? Vc sabe o que é arte?
Eu trabalho com arte, desde os meus 12 anos, tocava com meu Pai, ganhava uns trocos...e fui indo e estou até hoje, graças a Deus. Mas minha arte não supre as necessidades de um ser humano por exemplo, a musica não alimenta a barriga de um ser humano que esta com fome. Pra quem não é musico, a musica não supre as necessidades de um rapaz que precisa trabalhar, que precisa se sustentar, por exemplo: ele vai querer fazer aula de musica se ele precisa aprender computação que tem muito campo de trabalho? Pra que aprender musica, se preciso saber de matemática pra ser um engenheiro? Num hospital a musica não cura todas as doenças. A musica não resolve totalmente as questões politicas. A musica não esquenta pra que esta com frio.Etc., etc...estou usando o exemplo com musica mas, poderia elucidar qualquer arte: o teatro, o circo, artes visuais...enfim. Mas agente pode viver sem ela? Existe uma certa inutilidade com a arte, mas ela nos ajuda com as utilidades necessárias pra sobreviver. Quem não entende isso não valoriza a arte, diz que é coisa de vagabundo. Muita gente não valoriza a arte, mas quando essa mesma gente vai pro trabalho, o que ele escuta no meio de um transito? Um culto religioso sem musica, o que seria? o Espirito se completa com a arte, na verdade a arte esta para o espirito. O que temos visto é uma arte que esta para o corpo, para a desumanização, mas mesmo assim precisa da arte, mesmo usando errada. A arte veio mostrar o que é belo. Veio também para nos questionar e provocar. Veio pra nos mostrar uma realidade, para assim mudar. e muda? Sem arte não tem cultura e sem essas duas vias agente não vive! A arte sempre há de resistir!!

A arte esta muito ligada ao ser humano. A arte é alguém que passa em nossa vida que um dia passa. Você precisa dela?

Um comentário:

  1. Eu preciso e muito!! Até mesmo, porque a Arte é parte de mim, da minha essência, do meu dia a dia, da minha existência... Também fez parte da minha criação e educação!! Meu pai cantava e tocava moda de viola nas "noites enluaradas"... Cresci ao som da música, pintura, criatividade e sonhos... Se hoje sou amante da Arte, devo ao meu pai, pois foi ele quem me apresentou e me ensinou a amar e respeitar esse belíssimo mundo sem fronteiras!! Isso é o que mais me encanta, pois a Arte se renova a cada instante!!
    Ela desafia... Instiga... Te faz avançar...
    Creio que todos precisam da Arte, porque ela é um poderoso instrumento, meio, canal... De ligação entre o Homem e o divino, entre o Homem e o belo, entre o Homem e a vida...
    Muitos a amam, mas muitos a criticam!!! Penso que alguns fazem isso, pela falta de cultura, de informação, de conhecimento!! Outros, pela falta de sensibilidade, porque são indiferentes e rejeitam o novo, o desconhecido e até mesmo, pela hipocrisia em não assumir, que a Arte é tudo e que sem ela morremos...
    Imagine quanta Arte Deus precisou para criar o mundo!! A criação!! Sublime!!!!
    Deus é Arte Pura!!! Simples assim pra mim!
    Bjo miguxo

    ResponderExcluir