segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Ou ele fica no gueto ou ele ganha dinheiro












Um paradoxo que me incomoda são pessoas que deixam de ser o que são. Faz o que não gosta 'pra bater carteira'. Vamo nessa! Ta entrando na conta e o que importa. No fim de tudo o que vai valer a pena? Ter sua casa, seu carro importado, grana,bens materiais...mas frustrado realizado como pessoa e como profissional. Tudo vai ter um preço de uma decisão, e nessa decisão a suas conseqüências; ganhar pouco mas fazer o que gosta? Ser resistente contra a maré? Sera que no Brasil tem futuro para a arte que você se dedica? Mulheres ou homens que tiram o talento do seu cônjuge para um pseudo amor, se você ama: aceite como ele é, e o que gosta de fazer. Para que você é o que você faz? Pra que você canta ou toca? trabalha, estuda...Pra quem? Pra você mesmo para uma satisfação ou para o povo que precisa do seu talento?
Mudando de assunto, Uma polêmica que rolou na Jornada Mundial foram artistas seculares serem convidados a participar. E aqueles que estão a muito tempo servindo na igreja, seria as pessoas certas para representar e ter essa oportunidade: "vem um cara desse e senta na janela?"
Será que eles estão aproveitando da ocasião para ficar mais popular? Eles vão participar e nunca mais vão voltar? E os artistas religiosos que se secularizam? Mas o povo católico compra o cd desses 'artistas estranhos',qual e o problema? Luan Santana pode nos ensinar muita coisa. É um cantor que se dedica, que estuda, anos cantando fazendo o melhor no que se propõe a fazer. Isso pode ensinar a muitos que estão na paróquia, que cantam que tocam de qualquer jeito, que Não se atualizam e se Não se reinventam. Não estamos  protestantizando também em nossas canções católicas? Não sei, peço ajuda a Deus pra  prosseguir em frente decididamente, claro de Não ter atingido a perfeição, mas eu posso adorar 'o perfeito' e todo imperfeito em mim desaparecera,e se Não desaparecer vai adorar o perfeito comigo.

Um comentário: