sexta-feira, 7 de junho de 2013

"Inspiração"‏


Caetano Veloso disse quando fez a canção "Tudo doi""...ela é estranha pra mim" não sabendo descrever as palavras certas sobre essa canção. http://www.youtube.com/watch?v=BjeH3-RxSsE

Com isso ve se essa composição e criação não como uma coisa dele, mas de outro, de outro lugar; que sabe la onde. Mas sabe que vem, sabe que é inspiração. Eu acredito nisso. A inspiração não é de quem faz, mas quem faz simplesmente tem o dom de captar, o que Deus quer falar. Deus que não se pega, se sente, vemos seus sinais...Mesmo se dizemos que estamos vendo ou, estamos tocando, nunca se chegará a totalidade. Tudo que tem um nome de certa forma se limita, pois é para o ser humano racional compreender. Será que o Sapo sabe que é um Sapo? Se agente o chamar ele vai entender? entende? ou não...o que importa é que a canção nos toca, e a boa inspiração sempre vai estar ao lado de um compositor que sabe silenciar pra escutar 'a voz da inspiração'; e quem receberá essa composição. O outro nunca chegará ao que é, terá outra releitura; a criatura de seu criador. Só o criador sabe e saberá...A totalidade se darão nas pessoas, um pouco de cada um, que esse pouco será o todo; o completo.
Deus como criador-e como toda criação é- fez as coisas do nada. Fez a mim e a você. Se você acreditar nisso, tem que buscar a esse criador, que entende e sabe explicar a "essa obra de arte".
Encerro com uma de Paulo Leminski: 

" Eu te fiz agora
sou teu deus poema
ajoelha
e me adora".

Tenha boas inspirações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário